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Marketing de Produto para Área Médica

Ostomygel

O Ostomygel é um produto médico que ajuda a solidificar o conteúdo da bolsa de ostomia, evita vazamentos e promove bem-estar para pacientes ostomizados.

Vídeos

Depoimentos

Para tornar a mensagem mais clara e acessível aos públicos estratégicos, realizamos gravação com pacientes e usuários do produto e com uma enfermeira estomaterapeuta, especialista em ostomia.

Marketing de Produto para Área Médica

Processo de Criação

O Ostomygel é um produto médico que ajuda a solidificar o conteúdo da bolsa de ostomia, evita vazamentos e promove bem-estar para pacientes ostomizados.

A busca inicial do cliente foi a criação de um site institucional multilíngue para apresentar o produto, que entraria para o processo de internacionalização.

Entretanto, entendemos que a principal necessidade era (1) a revisão dos materiais de comunicação – textos e discursos de venda, e (2) a criação de materiais informativos e visualmente atraentes.

O objetivo foi desenvolver materiais que servissem como suporte à equipe de vendas da empresa para explicar o produto e também aos intermediários (outros distribuidores e lojistas), especialistas (médicos, enfermeiros) e usuários finais do produto. 

Estratégia de comunicação de produto

Sugerimos dois caminhos criativos para desenvolver a comunicação do produto Ostomygel:

  1. Revisão da imagem do produto e marca: foi necessário fotografia do produto e a padronização de identidade visual – cores e tipografia.
  2. Revisão no discurso de apresentação do produto (storytelling): a informação técnica precisava ser clara para todos os públicos de interesse do produto.
  3. Depoimentos em vídeo de especialista (enfermeira) e pacientes: sustentar a informação da venda e apresentar a percepção de uso do produto.

Codesign: o trabalho em equipe e multidisciplinar

O desenvolvimento deste trabalho, além da equipe de criação da Think Saúde, contou ativamente com a participação do cliente e sua equipe interna de especialistas, para envio e validação das informações técnicas.

Além disso, fizeram parte também outros profissionais da área de criação: webdesigner, fotógrafo, videomaker e tradutor.

Entregas do projeto

  • Padronização da imagem institucional: sugestão de tipografia padrão, cores, apresentação institucional, fotografia;
  • Padronização do discurso e storytelling institucional: construção de textos de apresentação do produto e institucional da empresa;
  • Desenvolvimento de site institucional nas línguas português, inglês e espanhol;
  • Desenvolvimento de vídeos explicativos com legendas em português, inglês e espanhol;
  • Desenvolvimento de vídeos depoimentos com o feed de pacientes e profissionais especialistas em ostomia.

Conte com a equipe da Think Saúde para projetos de comunicação de produtos médicos.